martedì, maggio 04, 2010

O CORAÇÃO ESFRANGALHADO DO DIABO

' The Devil's broken heart'
that was he song
and it was the Devil singing it
and whoever heard that song
would never be he same
and in every heart
of those men and women who heard
' The Devils broken heart'
the weakness weakened
and the Christ of love strengthened
and the people went to bed that night
holding on to each other
like everything else was death

E O QUE É TODO O RESTO?  O QUE REMANESCE?  ESCUTEI, NEM COM PESAR, VAI SABER SE COM ATENÇÃO, MAS DECERTO COM UMA PREPOTENCIAZINHA DE QUEM JÁ FOI A CAMPO - REPETIDAS VEZES - E AVOLUMA AS ESTATÍSTICAS, QUE O QUE SE FAZ  DA A  VIDA É, NECESSARIAMENTE, FRUTO DE ESCOLHA.  QUE INEXISTEM CONDIÇÕES (NÃO SE FALOU EM 'SUSBISTIR', MAS EM 'EXISTIR') QUE JUSTIFIQUEM A MORTE GRADUAL DA ALMA.  A RECUSA EM DIGERIR O QUE, COMO DIZ PAULO MENDES CAMPOS, o que existe e não é razoável.  


 POR CURIOSA QUE SEMPRE ME PRESTEI A SER, NO QUE TANGE ÀS OPINIÕES ALHEIAS (EXCETO QUANTO A MÚSICA E MOLHOS), TIVE DE DISCORDAR, O SANGUE JÁ ÀS BORBULHAS.


QUE OPÇÃO FAZ UM PACIENTE, VEJA LÁ, UM LEUCÊMICO, NO SENTIDO DE CAMINHAR PARA A MORTE?  LEUCEMIA TEM CURA?  POIS SIM, UM ACIDENTADO.  INCONSCIENTE.  NA UTI.  


PODE SER QUE A IDADE ME TENHA DEIXADO CÉTICA (EMBORA EU EUFEMIZE ESSA DEFICIÊNCIA TÃO RECRIMINADA COM PALAVRA BONITA FEITO 'CRITERIOSA'), MAS MINHA IDÉIA DE UM COMA NÃO É CAMINHO FLORIDO COM SÃO PEDRO NA OUTRA PONTA, OFERECENDO, EM BANDEJAS, O CONVITE PARA O CÉU OU UMA FELIZ EXTRADIÇÃO.  NÃO É ISSO.   

E MAIS NÃO DIGO E NEM ME É PERGUNTADO. 

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.