venerdì, febbraio 26, 2010

SIMILITUDES E A VEGETAL QUIETUDE

EU ACHO ISSO BASTANTE BONITO E, DEPENDENDO DO RECEPTOR DA MENSAGEM, DURO DE SE OUVIR. E POR QUEM EU DAVA O BAÇO PARA ME FUNDIR NO SUJEITO DESSA FRASE? MÁRIO FAUSTINO:

Legenda

No princípio

Houve treva bastante para o espírito

Mover-se livremente à flor do sol

Oculto em pleno dia.

No princípio

Houve silêncio até para escutar-se

O germinar atroz de uma desgraça

Maquinada no horror do meio-dia.

E havia, no princípio,

Tão vegetal quietude, tão severa

Que se estendia a queda de uma lágrima

Das frondes dos heróis de cada dia.

Havia então mais sombra em nossa via.

Menos fragor na farsa da agonia,

Mais êxtase no mito da alegria.

Agora o bandoleiro brada e atira

Jorros de luz na fuga de meu dia — e mudo sou para contar-te, amigo,

O reino, a lenda, a glória desse dia.

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.