domenica, febbraio 07, 2010

FATALIDADES DECISIVAS

Diadorim ia ter certas lágrimas nos olhos, de esperança empobrecida. Me mirava, e não atinei. Será que até eu achasse uma devoção dele merecida trivial? Certo seja. Não dividi as finuras. Mas, também, afiguro que responder mais não pude, por motivos de divertência. (ROSA, 1976, p. 404)
.
'E NÃO ATINEI'. MESMO COM UM DIADORIM QUE SE AMA, QUE CONTAMINA TUDO ("Mas eu gostava dele, dia mais dia, mais gostava. Digo o senhor: como um feitiço? Isso. Feito coisa-feita. Era ele estar perto de mim, e nada me faltava. Era ele fechar a cara e estar tristonho, e eu perdia meu sossego"). JÁ DISSE QUE DIADORIM É A DOUTORA. DEPOIS CREIO QUE SEJA A POSSIBILIDADE NEBLINOSA (PARA ME VALER DO 'NEBLINA' DESSE MESMO ROSA) DE ME ESTABELECER NUM APARTAMENTINHO NA SAÚDE. E ACONTECE QUE JÁ NÃO SEI MAIS DE NADA. AS HIPÓTESES OPULENTAS DE UMA MUDANÇA DE RUMOS - QUE, MAIS DO QUE ME ASSOMBRAM, ME...

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.