lunedì, febbraio 08, 2010

DOC JUV, SALONE, BUIU E A MATERNIDADE. E SIM, HÁ SEMPRE MAIS

" Nunca a alheia vontade, inda que grata, Cumpras por própria.
.
Manda no que fazes, .
Nem de ti mesmo servo. .
Niguém te dá quem és. Nada te mude. .
Teu íntimo destino involuntário .
Cumpre alto. Sê teu filho. "
. E HOJE (EM VERDADE, HÁ COISA DE MEIA SEMANA, ID EST, TRÊS, QUATRO DIAS) OCORREU-ME ISSO. OCORREU-ME PESSOA - DE QUEM EU JÁ ME ACREDITAVA DIVORCIADA, QUAMANHA MINHA NEGLIGÊNCIA... ENFIM, SALONE FOI QUEM ME ATENTOU PARA ESSE 'SÊ TEU FILHO'. E EU PASSEI, COMO DOENÇA (CHAGA, NÃO, QUE CHAGA MORRE COM A GENTE, NO QUE NOS MATA), A BUIU. TENTO SER MINHA FILHA, MAS TERMINO POR ME PERCEBER PÉSSIMA MÃE, QUE NÃO SOU, COMIGO PRÓPRIA, COMPASSIVA E DOCE - COMO DEVERIA. E DEVO.
.
BOÇAL QUE SOE (MAS QUEM FOI QUE DISSE QUE NÃO SOU BOÇAL?), FAÇO REMISSÃO A UM DOS TIPOS (HÁ TRÊS) DE AMOR ELENCADOS POR ANDRÉ COMTE-SPONVILLE, NO SEU PEQUENO TRATADO DAS GRANDES VIRTUDES. O ÚNICO AMOR PURO E LINDO DE MORRER. O AMOR DE MÃE. O AMOR ÁGAPE. O AMOR ÁGAPE ULTRAPASSA O EROS, O PHILIA, O TUDO. O AMOR 'MARITAL' - EUFEMISMOS SÃO AQUI CABIDOS - E O AMOR ENTRE AMIGOS.
.
O IDEAL, RETORNANDO AO PESSOA, ANTES QUE ESSAS MINHAS DELONGAS CANSEM É A MIM MESMA, É A GENTE SE AGAPEAR PARA TODO O SEMPRE. E PHILIAR O RESTO. NÃO SE AMA SEM SE AMAR. E ACABO DE COMPACTAR O MANDAMENTO-MESTRE DE TODA A PSICOLOGIA CONTEMPORÂNEA.
.
SAUDO-VOS - CATOLICAMENTE, COMO QUERERIA CÉSAR.

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.