domenica, febbraio 07, 2010

Agora: quando passei por lá, minha mãe não tinha rezado por mim naquele momento?

De cada vivimento que eu real tive, de alegria forte ou pesar, cada vez daquela hoje vejo que eu era como se fosse diferente pessoa. Sucedido desgovernado. Assim eu acho, assim é que eu conto. O senhor é bondoso de me ouvir. Tem horas antigas que ficaram muito mais perto da gente do que outras, de recente data. O senhor mesmo sabe. (ROSA, 1976, p. 77 e 78)
ISSO SÃO ROSA E A NOSTALGIA. E ISSO SOU EU CONCORDANDO. DESGOVERNADA A GENTE TERMINA SEMPRE SENDO, MAS, COMO DITO, SÓ SE APERCEBE MUITO POSTERIORMENTE. DE FORMA INOPORTUNA, EM MOMENTO FEIO, DE SOZINHEZ (COMO DIZIA PMC). MAS SE APERCEBE, ORA. A AREIA DESCE ATÉ O FUNDO DO COPO, DECANTADA.
E essa moça de quem o senhor gostou, que era um destino e uma surda esperança em sua vida?! (ROSA, 1976, p. 147)
A MINHA SURDA ESPERANÇA BRANCA. A DO RETROCESSO. A DOS PARES DE ANOS ATRÁS.

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.