... discordando quanto à hora mais conveniente de jantar, um servindo de sacrifício para o outro, amor é sacrifício.
Assim chegamos ao dia em que, há muito tragada pelo sonho, a mulher, tendo dado uma mordida numa maçã, sentiu quebrar-se um dente da frente. Com a maçã ainda na mão e olhando-se perto demais no espelho do banheiro — e deste modo perdendo de todo a perspectiva — viu uma cara pálida, de meia-idade, com um dente quebrado, e os próprios olhos... Tocando o fundo, e com a água já pelo pescoço, com cinqüenta e tantos anos, sem um bilhete, em vez de ir ao dentista, jogou-se pela janela do apartamento, pessoa pela qual tanta gratidão se poderia sentir, reserva militar e sustentáculo de nossa desobediência. Quanto a ele, uma vez seco o leito do rio e sem nenhuma água que o afogasse, ele andava sobre o fundo sem olhar para o chão, expedito como se usasse bengala. Seco inesperadamente o leito do rio, andava perplexo e sem perigo sobre o fundo com uma lepidez de quem vai cair de bruços mais adiante.
TENHO AMIGA DE QUEM GOSTO MUITO, PELO QUE NUNCA DEIXOU DE SER - A DESPEITO DO QUE, PELA APARÊNCIA FENOMENAL, PODIA -, QUE ME FEZ APAGAR DO LADO DA GELADEIRA MEUS VERSOS (DE FABRIZIO DE ANDRÉ) SOBRE ÁGUA. SEM LEITO DE RIO, SEM BEGALA, MAS POÇOS E BALDES. ACABA QUE É METÁFORA QUE ME ENCANTA IMENSAMENTE, E NÃO A QUERO TOLHER DOS AUTOS. NUNCA.
POIS ESTE TRECHO DE LIVRO - QUE ESTÁ EMPRESTADO, HÁ MESES - LEVA-ME A TUDO O QUE ABOMINO. COM DENTES, A PROPÓSITO. UMA ÁGUA NA ALTURA DO QUEIXO, JÁ, QUE AFOGA, MAS NUNCA MATA (NOVA ASSÍNTOTA). TORTURA, TÃO-SOMENTE. E NÃO SE CONSEGUE (É SEMPRE ASSIM) DESENREDAR DE SITUAÇÃO CORROSIVA ASSIM. SEJA POR PENA OU DESCORAGEM - SOBRETUDO A SEGUNDA.
MAS ATÉ QUE SE ESTORRIQUE TUDO, VÃO-SE ANOS. CONTUDO: ABBASTANZA È QUASI RICCHEZZA, E ESSA ESPÉCIE DE INDULGÊNCIA ALÇA-SE, A QUEM A DESPENDE, À CONDIÇÃO DE SANTIDADE. O QUE - E ISTO EU ESCOLHO ENTENDER, DESDE HOJE -, RENDE-ME NUVENS FARTAS E DEVIDAMENTE APARELHADAS, COM O QUE QUER QUE GUARNEÇA OS CÉUS, NA MINHA INDENIZAÇÃO QUASE LÍQUIDA E INCONTESTAVELMENTE CERTA.
Amor é coca-cola, ainda num te disseram isso não?! hahaha
RispondiEliminaachei seu blog de novo! é um re-achado!
beijos daqui...