E O CONSULADO QUE CONCEDE O VISTO É O LIMBO. MAS, LÁ, NINGUÉM FALA LÍNGUA SUA, E OS PONTOS FACULTATIVOS JÁ PARECEM COMPULSÓRIOS. MAIS AINDA, NÃO SENDO O SEU UM CRIME DE OPINIÃO, NÃO LHE SERÁ CONCEDIDO ASILO POLÍTICO, E VOCÊ TERÁ DE PERMANECER NESSA INDECISÃO TENEBROSA AO SOM DE 'DEAR PRUDENCE'- ENTOADO POR VOZ FEMININA TRINADA. ATÉ QUE O REMORSO 'O SUICIDE'. DO ALTO DE UM PRECIPÍCIO FRÁGIL DE VENTO, JÁ. E ESCURO.
martedì, dicembre 26, 2006
they don't know what they love or DESERVE to get
giovedì, dicembre 14, 2006
E A MINHA ALDEIA SE CHAMAVA UZ
MEU MANIQUEÍSMO , SEMPRE ADORÁVEL...
mercoledì, dicembre 13, 2006
Don't be afraid of the film. Be afraid of the conversations you're bound to have on the ride home...
martedì, dicembre 12, 2006
Todo revoltado é acérrimo defensor da vida, comprometendo-se a lutar, nesse sentido, contra a servidão, contra a mentira, contra o terror.
venerdì, dicembre 08, 2006
CAMARÃO COM JUÁ
martedì, dicembre 05, 2006
O QUE É FEITO DE SUZANNE?
lunedì, dicembre 04, 2006
RODA VIVA...
No peito, a saudade cativa Faz força pro tempo parar Mas eis que chega a roda viva E carrega a saudade pra lá ... COMPREI, A PREÇO BAIXO, SE COMPARADO ÀS EXORBITÂNCIAS QUE SE ME OFERECEM NAS PRATELEIRAS, EM FIM DE MÊS - E SALÁRIO -, CAIXINHA COM TRÊS CEDÊS DO CHICO. NUM DELES, A RODA VIVA. PEÇO LONGA PAUSA, SOLENE, INTRANQÜILA, TORTURADA, ANTES QUE POSSAMOS DISCORRER SOBRE ESSA MÚSICA. A PRIMEIRA VEZ EM QUE A ESCUTEI, NEM SEI QUANTOS ANOS TINHA, ACHO QUE ONZE. CAMILA TRAZIA A LETRA TRANSCRITA EM UMA PROVA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO. NÃO GOSTAVA, NÃO GSTAVA E NÃO GOSTAVA. ELA, PORQUE EU FIQUEI IMPRESSIONADA COM A VERACIDADE DO QUE LIA. ASSIM COMO, MUITAS VEZES A GENTE SE IDENTIFICA COM OS DIZERES CRETINOS DAS PREVISÕES DE TODOS OS SIGNOS DE HORÓSCOPO, TAMBÉM EU ME IDENTIFIQUEI (MEU DEUS, COM ONZE ANOS DE IDADE?) COM OS PRIMEIROS VERSOS: Tem dias que a gente se sente/Como quem partiu ou morreu/A gente estancou de repente/Ou foi o mundo então que cresceu. NÃO HÁ NADA DE NOVO NISSO, MESMO PORQUE ESSA SENSAÇÃO DE DEFASAGEM, DE DESENCAIXE NÃO É PRIVILÉGIO NEM CASTIGO DE NINGUÉM, EM PARTICULAR. OCORRE QUE, NA LETRA DO CHICO, A GENTE MORRE, E O MUNDO CRESCE. AGORA, A VAIDADE DESCARRILADA POR UMA SUCESSÃO DE DIAS BONS, OUSO INVERTER. HOJE EM DIA, PARECE-ME QUE O MUNDO FOI QUEM ESTANCOU DE REPENTE. OU PARTIU(-SE, EM DOIS), OU MORREU. E EU ME AGIGANTEI. NA VALA ESPLENDOROSA. A RODA VIDA FEZ A FAXINA, ARREMATANDO MEU SORRISO EXORCIZADO.
venerdì, dicembre 01, 2006
TOP THREE
When can I go into the supermarket and buy what I need with my good looks?
giovedì, novembre 23, 2006
A chávena que era por onde o pequenito que morreu bebia sempre, (e tudo isto cabe num coração de mãe e enche-o)
QUEM DEU FRONDOSO A ARVOREDOS, E ME DEIXOU POR VERDECER?
martedì, novembre 14, 2006
In streams of light I clearly saw / The dust you seldom see
lunedì, novembre 13, 2006
C'est simplement la vérité de la solitude!
I'll cut you some flowers, now don't be afraid
mercoledì, novembre 01, 2006
À MON PÉRE...
martedì, ottobre 31, 2006
you notice there's a highway that is curling up like smoke above his shoulder
lunedì, ottobre 30, 2006
Se avrai la forza, tu ami l'impossibile.
Approach her, you wretch, if you dare
venerdì, ottobre 27, 2006
A TRINTA PALMOS DO NIRVANA
martedì, ottobre 10, 2006
...you know it ain’t coincidental that you’re lost in place...
sabato, ottobre 07, 2006
CLASSIFICADOS
giovedì, ottobre 05, 2006
PULPOTOMIA - CARDIOTOMIA
HOJE, EXTRAÍRAM-ME UM NERVO. DIZIAM QUE ERA NECROSADO, MAS PELO OCO DO CORAÇÃO, OUSO DUVIDAR. NÃO ESTAVA MORTO, NÃO. DORMIA. E QUANDO MAGOADO, CEDEU...
EU GOSTARIA DE INDAGAR, ÀS AUTORIDADES ODONTOLÓGICAS, AO ESQUILINHO DA TANDY, ÀS CONCHAS BANHADAS EM COLGATE QUE FIGURAM EM COMERCIAL IRRITANTE, POR QUE É QUE MALTRATAM TANTO OS DENTES DA GENTE, NA HORA DA CURA. NINGUÉM CAVOCA OS OUVIDOS COM BROCA, MAS OS SULQUINHOS ESMALTADOS, MEU DEUS, DESSES NÃO SE TEM PIEDADE ALGUMA.
RASPARAM-ME HOJE TODA A CORDILHEIRA POSTERIOR. NÃO DOEU, NATURALMENTE, MAS SENTI QUE ME ESTAVAM CINZELANDO NA BOCA UM DAVI. IMAGINO POR QUE ESPÚRIO MOTIVO NÃO ME DEIXARAM GUARDAR - DE PREFERÊNCIA ALI PELA GENGIVA, MESMO - A MINHA POLPINHA DOENTE... E O QUE FOI FEITO DA TAMPA PEROLADA, POR QUE NÃO UMA PEÇA DE XADREZ ? EU SÓ SEI QUE DEIXEI PEDAÇOS RELEVANTÍSSIMOS DE MIM, E OCORREU-ME, MAIS UMA VEZ, A LAMÚRIA DO CHICO: 'Oh, pedaço de mim/Oh, metade exilada de mim...'
EU QUERIA MINHA DORZINHA DE VOLTA... E PROMETI AOS DENTES ESCOVÁ-LOS COM COTONETE E GEL DE BANHO, O QUE SERIA O SOPRO DEPOIS DA MORDIDA. ...QUE QUASE ME DEVORA.
domenica, ottobre 01, 2006
LeS AMIS s'ONT fait completement casser!
giovedì, settembre 28, 2006
MY EVERLASTING SHELL SHOCK
venerdì, settembre 15, 2006
...gonna be so gone gone, you ain't NEVER gonna see me/I'm gone gone, you ain't nothing to me...
giovedì, settembre 14, 2006
Time on me is wasted time
sabato, settembre 09, 2006
mercoledì, settembre 06, 2006
lunedì, settembre 04, 2006
Send me a postcard if you get that far
giovedì, agosto 31, 2006
come up to me say why are you so skinny and pretty for a boy?
ESSE BROCARDO ME CONDENOU. VOU PASSAR A VIDA AOS ESTILHAÇOS. VOU SER UM AÇO ABNT 1045, DE 'MÉDIO TEOR DE CARBONO', CUJA RECUPERAÇÃO RECLAMA SOLDAGEM com eletrodos revestidos AWS E 7018-1 e AWS E 307-16. SEMPRE DEBRUÇADA NA PLATIBANDA, À ESPERA DA CIDADE QUE VAI ME TOMAR, DO RÁPIDO INSTANTE DA FRATURA... DA QUEDA DO BÚFALO, DA QUEDA DO CAMUS. E NA VERTIGEM, MUSSET, O DO - TRISTE - DIA SEGUINTE À FESTA: Tu t'en vas pleine d'espérance, Avec orgueil tu reviendras; Mais ceux qui vont souffrir de ton absence, Tu ne les reconnaîtras pas. SERÁ?
Try telling someone with a simple grin
martedì, agosto 29, 2006
I have saved all my ribbons for thee...
Listen to me, child, I am what I am and you, you are my only son...
sabato, agosto 26, 2006
strung up by the wrists
venerdì, agosto 25, 2006
For better or for worse, your word is like a curse
mercoledì, agosto 23, 2006
la náusea le subió a la garganta, como si ella estuviera grávida y abandonada.
martedì, agosto 22, 2006
PELA EXPANSÃO DAS FRONTEIRAS...
E VOU ALÉM. SE MINH'ALDEIA FOREM OS MEUS PERTENCES (LEMBRANDO QUE ROUPAS NÃO SÃO PERTENCES, MAS EXTENSÃO DO TECIDO EPITELIAL), MANTENHO A AFIRMAÇÃO. SIM, ABANDONO A ALDEIA COM UMA RÉSTIA - POTENCIAL ESPETÁCULO PIROTÉCNICO - DE RANCOR E TÉDIO. QUEM É QUE CRESCE, ENGASTADO NA PRÓPRIA ALDEIA? POIS VOU-ME, VOU-ME QUE JÁ ENJOEI DE PENSAR EM MIM MESMA, NESTE ENTORNO. ALHURES, RENDO MAIS.
I feel I am free but I know I am not.
venerdì, agosto 18, 2006
TO MR./MRS./MS. ANONYMOUS
ENFIM, DIRIJO-ME AGORA, NUMA CORTESIA DE VIZINHA IDOSA, AO ANÔNIMO QUE ME CAUSOU LISONJA. NÃO SEI SE COMPREENDE O QUE LÊ - VISTO QUE ME CUSTA, MESMO A MIM, PASSADOS UNS DIAS, DECIFRAR AS FRASES. É TUDO NÃO PIADA, MAS LAMÚRIA INTERNA. E ARMAZENO OS ACONTECIMENTOS NA MEMÓRIA RAM. ...SALVO OS TROPEÇOS - QUE AOS DE FORA DEVEM PARECER UM BALÉ AFRICANO CONTEMPORÂNEO - E UNS VERSINHOS PEGAJOSOS.
POIS AO ANÔNIMO - QUE É PALAVRA QUE MUITO ME APRAZ, COMO 'MUSEU' E 'AZULEJO' - ENVIO OS TAIS BEIJOS RECUSADOS AOS DOUTOS DOS PARLAMENTOS. AGRADEÇO, CORADA, A SIMPATIA CONFESSA.