UMA MÃO NO FLANCO É MEIO INCÔMODO PARA DORMIR. NATÁLIA MANUR DESLIZA UM POUCO PARA A SUA BEIRA DE CAMA, A MÃO SE AFASTA, CAI MOLEMENTE NO LE3NÇOL BRANCO COMO UM MEMBRO ANESTESIADO (O BRAÇO METIDO NA MANGA VERDE).
MANUR É O PROPRIETÁRIO DE NATALIA MANUR, MAS HOJE NÃO DÁ NENHUMA ORDEM NEM EXIGE NADA. TAMBÉM VIRA DE LADO, COMO EU FAZIA AO NOTAR QUE O SONO DE BERTA HAVIA CHEGADO E OLHAVA PARA A PAREDE NUA COM O CALENDÁRIO ITALIANO (APRILE, GIUGNO, SETTEMBRE), E ADORMECE QUASE INSTANTANEAMENTE. NATALIA NÃO DORME, MAS
NÃO QUER SE MEXER PARA NÃO TORNAR A ENTRAR EM CONTATO COM O CORPO DO MARIDO. SE TENTAR APAGAR O ABAJUR DE OUTRO LADO, ROÇARÁ EM MANUR E ELE PODERÁ ACORDAR. E SE ACORDAR AGORA, RECÉM-ADORMECIDO, NÃO VOLTARÁ A CONCILIAR O SONO. NATALIA MANUR SENTE O PEITO ESQUERDO DOLORIDO.
O CHEIRO DE MANUR JÁ ESTÁ SE DISSIPANDO, COMO SE SÓ EMANASSE DURANTE A VIGÍLIA, COMO SE FOSSEM SEUS OLHOS FERINOS QUE O EXALASSEM.
JÁ ESTÃO FECHADOS. A LUZ DA MESINHA -DE-CABECEIRA FICARÁ ACESA A NOITE INTEIRA E OS SOBRESSALTARÁ DE MANHÃZINHA.
O CHEIRO DISSIPADO. POSSO ESTAR NO PRECIPÍCIO DO GRANDE VALE SENTIMENTAL A QUE ESTA ÉPOCA DO ANO ME REMETE, MAS - E ME ENCABULO POR ISTO - EXSUDO NÃO MEDO, EM ABSOLUTO!, MAS UM ENCANTAMENTO SÓRDIDO POR ISTO: O POSSÍVEL RETORNO. O RETORNO DAS TERÇAS-FEIRAS PENOSAS.
***POR HONRA E TEIMOSIA, RESSUSCITEMOS O MARÍAS. LIVRO EMPOEIRADO NA ESTANTE-MAUSOLÉU É PECADO.
Nessun commento:
Posta un commento
CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.