E O CONSULADO QUE CONCEDE O VISTO É O LIMBO. MAS, LÁ, NINGUÉM FALA LÍNGUA SUA, E OS PONTOS FACULTATIVOS JÁ PARECEM COMPULSÓRIOS. MAIS AINDA, NÃO SENDO O SEU UM CRIME DE OPINIÃO, NÃO LHE SERÁ CONCEDIDO ASILO POLÍTICO, E VOCÊ TERÁ DE PERMANECER NESSA INDECISÃO TENEBROSA AO SOM DE 'DEAR PRUDENCE'- ENTOADO POR VOZ FEMININA TRINADA. ATÉ QUE O REMORSO 'O SUICIDE'. DO ALTO DE UM PRECIPÍCIO FRÁGIL DE VENTO, JÁ. E ESCURO.
giovedì, dicembre 31, 2009
I AM A WOMAN ON A MISSION
cohencohencohencohen
"This is a song for those who are not nourished by modern love"
JIBO'IA
Cill Rónáin
'OPIO
martedì, dicembre 29, 2009
A PESTE
lunedì, dicembre 28, 2009
venerdì, dicembre 25, 2009
O LIVRO DO ANSEIO
A BEATITUDE DO MEU COHEN, DE QUEM ANDO DISTANTE, POR PURA FALTA DE BOM SENSO. SE MEU PER'IODO SE ALARGAR AQUI, PEC(CEDILHA)O AA DOUTORA QUE MO ENVIE PELA MALA, O LIVRO DE ONDE VEIO ESSE PREFACIO. A MINHA PENICILINA.
giovedì, dicembre 24, 2009
A AURORA DA MINHA VIDA
mercoledì, dicembre 23, 2009
ADELIA PRADO
JOÃO CABRAL E SEU AMOR FERIDO
O AMOR, SEMPRE TÃO DURO, MAS SUPERESTIMADO - MUI PROVAVELMENTE POR QUEM NUNCA O EXPERIMENTOU, A FUNDO. AMOR NÃO É COISA COM QUE SE BRINQUE, NÃO É COISA QUE SE DOE - PORQUE REGALO DE PÉSSIMO GOSTO E MANUTENÇÃO ONEROSÍSSIMA. AMOR É AQUILO QUANTO A QUE MÃES AMOROSAS - E PORTANTO TRAUMATIZADAS - DEVIAM ADMOESTAR A CRIA. 'NÃO SE META A ISSO, MEU FILHO, QUE FERE, RACHA E MATA'.
FAUSTO
martedì, dicembre 22, 2009
mercoledì, dicembre 16, 2009
Si he de morir quiero que sea contigo&&&
lunedì, dicembre 14, 2009
Si me faltaras no voy a morirme
lunedì, dicembre 07, 2009
O JOGO SAGRADO PE PÔQUER
PEQUENA VIAGEM AO CÉU NAS ASAS DO SEU... DO SEU AMOR
domenica, novembre 29, 2009
venerdì, novembre 27, 2009
mercoledì, novembre 25, 2009
ESCANCARE AS CORTINAS, PORQUE DIA COMO ESTE AINDA ESTÁ POR VIR
lunedì, novembre 23, 2009
Decisão de vender alma é afoitez vadia
TODO MUNDO TRAZ UM CORAÇÃO FAMINTO
POR VEZES, ELE PEDIA A DEUS QUE ELA RETORNASSE. E ISSO FOI DURANTE O INVERNO, QUE NAQUELE ANO, EM PARTICULAR, PARECIA PALPÁVEL, NOS VENTOS DO PRINCIPIOZINHO DA MANHÃ.
.
ENVOLTO EM DÚZIAS DE PANOS E PÊLOS HIRTOS, A PELE DELE SOFRIA, AOS CALAFRIOS. E TUDO A FUSTIGAVA, MESMO O QUE VINHA DE DENTRO.
.
É QUE ELE ESTAVA, POR FIM, AMANDO. AMANDO A AUSÊNCIA DELA. A MEMÓRIA DESBOTADA DOS DENTES DELA, DO ÂNGULO ACENTUADO DO QUEIXO, DO PAR DE BRINCOS - CUJOS DETALHES ELE ENTÃO INVENTAVA, PORQUE, FOSSE MESMO REPARAR, NUM RETORNO ABSOLUTAMENTE INFACTÍVEL AO PASSADO, NÃO EXISTIAM. ERAM, EM VERDADE, ARGOLAS LISAS E FINAS.
.
MAS ACONTECE QUE ELA ERA LINDA. LINDA. LINDA. E TUDO NELA ERA PASSÍVEL DE LEMBRANÇAS, QUE ELE ESCOLHIA JULGAR PRECISAS. E MESMO O DISCURSO DELA ERA TÃO MELODIOSO E RICO, QUE ELE CRIAVA APARTES QUE PODERIA, À ÉPOCA, FAZER, PARA IMPRESSIONÁ-LA. TODOS INÚTEIS, TERRIVELMENTE TARDIOS.
.
POIS ERA ASSIM QUE SE OCUPAVA, NO QUE AMANHECIA. EM REDESENHAR OCASIÕES BERRANTES, EM QUE TUDO ERA EXCESSIVO E MARAVILHOSO. EM QUE ELA RETORNAVA PARA CASA COM ELE. EM QUE HAVIA MÚSICA E POUCO TRÁFEGO, DE FORMA QUE AS RUAS SE ABRIAM À SUA PASSAGEM.
.
MAS EIS QUE O FRIO DESAPARECEU. E ELE SE SENTIU REPENTINAMENTE SÓBRIO, COMO SE TUDO ANTES NÃO PASSASSE DE EBRIEDADE. MAIS DO QUE ISSO, ELE SE VIU RIDÍCULO E FEIO E SÓ. MEIO CALVO, ATÉ. E O GOSTO DOS CIGARROS ERA AGORA DETESTÁVEL.
.
SACUDIU A BARRA DA CORTINA, PRESA NA QUINA DA MESINHA. OS OLHOS NOTAVAM, EXAUSTOS, QUE A SALA ERAM APENAS RUÍNAS DE GUERRA.
.
NO DIA SEGUINTE A ESSE LAMPEJO TÃO DOLORIDO, O HOMEM VISITOU O DENTISTA. EXTRAIU OS SISOS. AFINAL. REDESCOBERTO.
domenica, novembre 22, 2009
POIS QUE FOI ASSIM
giovedì, novembre 19, 2009
AUDIÊNCIA COM SÃO BERNARDO
MOBILE TRICKS
lunedì, novembre 16, 2009
A felicidade não é o fim da paixão?
De admiração maligna franze o sobrolho esguio.
sabato, novembre 14, 2009
DIMANCHE
mercoledì, novembre 11, 2009
DEDOS LONGOS, TÃO DISTANTES
NINGUÉM LHE ESCUTARÁ OS BERROS. MENTAIS
lunedì, novembre 09, 2009
giovedì, novembre 05, 2009
A primrose by the river's brim
A yellow primrose was to him,
And it was nothing more.
BUIU É MINHA PRIMROSE. E ELA NÃO É MAIS NADA, PORQUE NÃO PRECISA SER MAIS NADA. ABASTECE-ME, ASSIM, TÃO AO LONGE, COM SUAS COMPARAÇÕES MELODIOSAS, QUE, SE NÃO ME PROVOCAM O RISO, AO MENOS ESGARÇAM-ME OS BEIÇOS, NUM SILÊNCIO CONFORTÁVEL.