domenica, novembre 29, 2009

Mas um dia talvez, quando estivermos prestes a morrer de esgotarem <> e ignorância, eu possa renunciar aos nossos túmulos espalhafatosos para ir deitar-me no vale sob a mesma luz, e possa aprender pela última vez aquilo que sei.
.
CAMUS É MEU SEGUNDO ANTIBIÓTICO, NESTE FERIADO ERMO. E ME LEVA A RECALCULAR MINHA MORTE. SOBRETUDO PORQUE EU NUNCA QUIS ABRIR MÃO DE UM FAUSTO PÉTREO, COM LÁPIDE E ANJOS DE GESSO.

venerdì, novembre 27, 2009

EU PRECISAVA DELE, ELE PRECISAVA ESTAR EM OUTRO LUGAR. E TUDO O QUE ERIGI, EM TECNICAMENTE POUQUÍSSIMAS HORAS, TUDO O QUE ERIGI VIROU NÃO AQUELA NEBLINA - QUE É MINHA MÃE DENTRO DE MIM -, MAS UMA TEMPESTADE DE AREIA LIGEIRA E DEVASTADORA.
.
E EU, QUE NÃO ENTENDIA ESSAS REAÇÕES DE QUEM PERDE O FILHO AINDA NOVO, ESSE SOFRIMENTO QUE ME PARECIA SEMPRE TÃO EXAGERADO, TÃO CHEIO DE OUTRAS COISAS QUE NÃO DE DOR VERDADEIRA, EU HOJE ME SINTO CASTIGADA.
.
ACALENTEI UM CORPO INERTE. BEIJEI E AMEI, COM TUDO O QUE TINHA POR DENTRO, UM CORPO QUE NÃO PRECISAVA MAIS DE MIM. MAS MEU MA'RUF, CASO NÃO HAJA PÓS-MORTE, PELO MENOS SE ENCONTRA NO PEQUENO MORGUE DO DOUTOR CHRIS, O HOLANDÊS DE TEZ QUEIMADA QUE ME MATOU PELA SEGUNDA VEZ, NO QUE ME DISSE QUE AQUILO ERAM 'SÓ GASES'.
.
E DEUS ME PRIVOU DE OUTRO MILAGRE.

mercoledì, novembre 25, 2009

ESCANCARE AS CORTINAS, PORQUE DIA COMO ESTE AINDA ESTÁ POR VIR

HOJE EU DISSE À MINHA TETÉ QUE A SOLUÇÃO PARA QUALQUER ESPÉCIE DE TÉDIO OU MELANCOLIA É A RELEITURA.
'E ERA COMO SE BATESSE QUATRO BREVES PANCADAS À PORTA DA DEGRAÇA.'

lunedì, novembre 23, 2009

Decisão de vender alma é afoitez vadia

Amor vem de amor. Digo. Em Diadorim, penso também - mas Diadorim é a minha neblina...
ESTIVE RELENDO EXCERTO DE GRANDE SERÃO VEREDAS. E FIQUEI ESTAGNADA NESSE PEDAÇO. E IMAGINEI QUAL SERIA A MINHA NEBLINA, ALÉM DA FAMÍLIA QUE DEIXEI POR ESTE TEMPO QUE JÁ SE FAZ LONGO - E QUE NO NATAL O SERÁ MAIS AINDA. COMO SE TRIPLICADO, DE SÚBITO.
.
A MINHA NEBLINA É UMA COISA INCERTA, EM CORES PÁLIDAS, QUE ME ALISA O CORAÇÃO EM TOQUES POUCO PREMENTES. POUCO FEROZES. POUCO IMPACIENTES. E TALVEZ POR ISSO SE ME PAREÇA TÃO CONFORTANTE.
.
POIS DEUS ME DEU UM CASTIGO, JÁ FARTO DE ME ADULAR COM VISÕES ESTONTEANTES E DIAS MACIOS. DEUS ME DISSE, CORRIGINDO AQUILO DO MÊS PASSADO: 'POIS EU AGORA LHE PONTUO CADA SONO COM PESADELOS TERRÍVEIS. E EM NENHUM SONHO MENOS ATRIBULADO, APARECERÁ A SUA MÃE'.
.
E É POR ESSE MOTIVO QUE ELA É MINHA NEBLINA.

TODO MUNDO TRAZ UM CORAÇÃO FAMINTO

POR VEZES, ELE PEDIA A DEUS QUE ELA RETORNASSE. E ISSO FOI DURANTE O INVERNO, QUE NAQUELE ANO, EM PARTICULAR, PARECIA PALPÁVEL, NOS VENTOS DO PRINCIPIOZINHO DA MANHÃ.

.

ENVOLTO EM DÚZIAS DE PANOS E PÊLOS HIRTOS, A PELE DELE SOFRIA, AOS CALAFRIOS. E TUDO A FUSTIGAVA, MESMO O QUE VINHA DE DENTRO.

.

É QUE ELE ESTAVA, POR FIM, AMANDO. AMANDO A AUSÊNCIA DELA. A MEMÓRIA DESBOTADA DOS DENTES DELA, DO ÂNGULO ACENTUADO DO QUEIXO, DO PAR DE BRINCOS - CUJOS DETALHES ELE ENTÃO INVENTAVA, PORQUE, FOSSE MESMO REPARAR, NUM RETORNO ABSOLUTAMENTE INFACTÍVEL AO PASSADO, NÃO EXISTIAM. ERAM, EM VERDADE, ARGOLAS LISAS E FINAS.

.

MAS ACONTECE QUE ELA ERA LINDA. LINDA. LINDA. E TUDO NELA ERA PASSÍVEL DE LEMBRANÇAS, QUE ELE ESCOLHIA JULGAR PRECISAS. E MESMO O DISCURSO DELA ERA TÃO MELODIOSO E RICO, QUE ELE CRIAVA APARTES QUE PODERIA, À ÉPOCA, FAZER, PARA IMPRESSIONÁ-LA. TODOS INÚTEIS, TERRIVELMENTE TARDIOS.

.

POIS ERA ASSIM QUE SE OCUPAVA, NO QUE AMANHECIA. EM REDESENHAR OCASIÕES BERRANTES, EM QUE TUDO ERA EXCESSIVO E MARAVILHOSO. EM QUE ELA RETORNAVA PARA CASA COM ELE. EM QUE HAVIA MÚSICA E POUCO TRÁFEGO, DE FORMA QUE AS RUAS SE ABRIAM À SUA PASSAGEM.

.

MAS EIS QUE O FRIO DESAPARECEU. E ELE SE SENTIU REPENTINAMENTE SÓBRIO, COMO SE TUDO ANTES NÃO PASSASSE DE EBRIEDADE. MAIS DO QUE ISSO, ELE SE VIU RIDÍCULO E FEIO E SÓ. MEIO CALVO, ATÉ. E O GOSTO DOS CIGARROS ERA AGORA DETESTÁVEL.

.

SACUDIU A BARRA DA CORTINA, PRESA NA QUINA DA MESINHA. OS OLHOS NOTAVAM, EXAUSTOS, QUE A SALA ERAM APENAS RUÍNAS DE GUERRA.

.

NO DIA SEGUINTE A ESSE LAMPEJO TÃO DOLORIDO, O HOMEM VISITOU O DENTISTA. EXTRAIU OS SISOS. AFINAL. REDESCOBERTO.

domenica, novembre 22, 2009

POIS QUE FOI ASSIM

E NO MEIO DO SONHO/PESADELO, ELE SE VIROU PARA TRÁS E AQUELA PENUMBRA SUBITAMENTE SE DESFEZ. ESTAVA, POR FIM, ILUMINADO, E HAVIA ELA. E HAVIA A CRIANÇA. E ESTAVAM AMBAS VIVAS E OFEGANTES, COMO SE O HOUVESSEM PROCURADO LONGAMENTE, POR LANCES INTEIROS DE ESCADA. POR DIAS. INANES.
.
O CORAÇÃO, MESMO NO SONHO - EM QUE POR VEZES ATÉ DOR SE SENTE, E FOME, E FRIO -, MESMO NO SONHO LHE SALTAVA POR ENTRE OS PULMÕES. E LHE SUBIA PELA GARGANTA, E ESTACIONAVA, CONTRARIADO, A TRÊS DENTES DA PONTA DA LÍNGUA. A ANGÚSTIA ERA IMENSA, E TOMAVA FORMAS.
.
FOI ENTÃO QUE ELA, QUE VESTIA UM VESTIDO MUITO LONGO, TRANSFIGUROU-SE EM ALGO QUE DEPOIS ELE NÃO SABERIA EXPLICAR. O CERTO É QUE JÁ NÃO ERA MAIS ELA, E DE QUE LHE SERVIA, A ELE, UMA CRIANÇA, SEM A MÃE? E ACORDOU. JÁ RACHADO DE DESGOSTO.
.
OS DIAS, SEM A FAMÍLIA, PASSAVAM-SE-LHE DESSA FORMA. ENTRECORTADOS POR MOMENTOS DE DESVARIO SONHADO, EM QUE ELA SURGIA E ENTÃO SE ESVAÍA, DEIXANDO-O SEMPRE AOS FRANGALHOS. CURIOSAMENTE, A FILHA NUNCA ERA SUFICIENTE, MESMO QUE EM ALGUMAS VEZES RISSE BEM ALTO, OU ENTÃO CHORASSE, OU LHE ATIRASSE BEIJOS OU SE CURVASSE AO CHÃO. O FATO É QUE TALVEZ ISSO TUDO FOSSE A SUBCONSCIÊNCIA DELE GRITANDO QUE DA FILHA ELE EM VERDADE NÃO PRECISAVA. NEM MORTA E NEM VIVA.
.
OS SUSPIROS VINHAM SOFRIDOS. NEM MORTA E NEM VIVA. E SE ACASO ELE MERECESSE TODO O TORMENTO? PODIA SER QUE DEUS, COM QUEM NUNCA TECIA CONVERSAS MUITO PESSOAIS, LHE ESTIVESSE SENDO DURO. ENFIM. PORQUE DEUS SABIA - ORA, QUE DEUS SABE DE TUDO - QUE ELE SEMPRE ESTIVERA CIENTE DOS SEUS PECADOS, E QUE MESMO ASSIM ESCOLHIA REPETI-LOS. HORA A HORA, DIA A DIA. EM CADA PORMENOR. EM CADA PORMENOR PRAZEROSO.
.
- 'MATAR A SI MESMO É PECADO?'- PENSOU ALTO, FEITO UMA CRIANÇA EM UM FILME BOBO. 'PORQUE SE MATAR A SI MESMO FOR PECADO, MEU DEUS, É ISSO O QUE EU TENHO DE FAZER, SENÃO HOJE, DAQUI A MEIA HORA. NO MÁXIMO.'
.
E A GAMA DE OPÇÕES MENOS DOLOROSAS RESPLANDECIA-LHE NA MENTE. NÃO PODIA ARCAR COM NADA MUITO LENTO, OU O ARREPENDIMENTO SE ESTENDERIA DE TAL FORMA QUE, MAIS DO QUE SIMPLES TORTURA, SERIA CAPAZ DE LHE DISSUADIR DA PROEZA. E BUSCAR AJUDA.
.
MAS AQUELA AINDA ERA UMA QUINTA-FEIRA. DENTRO DE NO MÁXIMO CINCO HORAS ELE DEVERIA APARECER, SEMPRE FINGIDO, NA REPARTIÇÃO. OU SENTIRIAM SUA FALTA. NÃO QUE O AMASSEM, MAS O SERVIÇO SE EMPILHANDO SOBRE UMA MESA SEMPRE ATRAI OLHARES REVOLTOSOS. E A DISTÂNCIA ENTRE OS OLHARES REVOLTOSOS E UM TELEFONEMA É MAIS CURTA DO QUE MUITA GENTE IMAGINA.
.
E FOI ASSIM QUE ELEGEU O SÁBADO. AO ENTARDECER. MUITO BEM-VESTIDO E, POR QUE NÃO, BANHADO E PENTEADO. ENTÃO, O DIA DE SUA MORTE SERIA UM SÁBADO. DIA DOZE? - INDAGOU-SE, AINDA AÉREO. POIS SIM. UM SÁBADO DOZE. LOGO ELE, QUE DETESTAVA ESSA PARTEZINHA DO MÊS, ESSE HIATO ENTRE O PRINCÍPIO E O MEIO.

giovedì, novembre 19, 2009

AUDIÊNCIA COM SÃO BERNARDO

E DAS COISAS QUE ME PERTURBAM, ESSA AINDA ESTÁ NO DEGRAUZINHO MAIS ALTO. MAS VOCÊ TEM SUAS OCASIÕES SOCIAIS, COMPREENSIVELMENTE, E MESMO AS LABORAIS - AO PASSO QUE EU ENCERRO A BOUTIQUE CEDO. E ME PERCO NESSE SONO VESPERTINO, CABEÇA NO SOLZINHO FRACO, DE FINS DE NOVEMBRO.
.
MAS, POR FAVOR, DRUNK-CALL ME.

MOBILE TRICKS

Where could she be?

Was that a minute or an hour?

Where could she be?

She turns the hours into days.

Kill me phone, cover the cage

And wait for the doorbell to ring

MAS A GAIOLA ESTÁ LACRADA. SÓ ME FALTA A BETHÂNIA APAGAR A LUZ E LIGAR O GÁS.

lunedì, novembre 16, 2009

A felicidade não é o fim da paixão?

SERÃO MUTUAMENTE EXCLUSIVAS, SUSCITA SPONVILLE? ENTÃO É ISSO? E QUE FALTA FAZEM UMA OU OUTRA, À VIDA DA GENTE?
O QUE EU GOSTO DO SPONVILLE É EXATAMENTE ISSO. PRECISAMENTE ISSO. UM MUNDO DE INTERROGAÇÕES, TODAS ABJETAS. É-SE CAPAZ DE PERDER UM DIA, CONCATENANDO OPINIÕES ÀS GRANADAS QUE ELE JOGA. E, A PROPÓSITO, O AMOR NÃO PASSA DO QUE DIZ ELE, CITANDO PLATÃO: A MAIS ABSOLUTA AUSÊNCIA. E SAUDADE, ORAS, SAUDADE É AMOR SANGRADO.

De admiração maligna franze o sobrolho esguio.

AND IT'S YOU
AND IT'S MAY
AND WE'RE SLEEPING THROUGH THE DAY
AND I'M FIVE YEARS AGO
AND THREE THOUSAND MILES AWAY.

sabato, novembre 14, 2009

DIMANCHE

E VOCÊ, QUANDO QUER, ME TRAZ O CORAÇÃO AOS PULOS, ME CORTA A RESPIRAÇÃO, ME ENCERRA DE TODO. E MESMO QUE AINDA NÃO SE TENHA SENTADO PARA COMER, CÁ JÁ PASSA DA UMA DA MANHÃ DO DIA SEGUINTE, QUE É QUANDO EU MAIS QUERIA ESPALHAR OS BRAÇOS PELA SUA GARGANTA. E GRITAR, E RIR BEM ALTO, BEM LEVE. E LHE DESPEJAR TUDO O QUE DE BONITO TENHO VISTO, E LHE ARRANCAR QUALQUER DESCONFORTO. OU TÉDIO.
.
MAS ENQUANTO NÃO O ALCANÇO, AQUIETO-ME SOB ESSA ONDA ESPESSA, E DEIXO O COMPUTADOR A MEIO METRO DE DISTÂNCIA DOS OUVIDOS. JUST IN CASE.
E ESSE MUNDO DE PORTAS, DE MAÇANETAS RELUZINDO NO FUNDO DOS OLHOS, E ESSE LABIRINTO TÃO ABENÇOADO, DE LINDO E COLORIDO, E ESSA COISA TODA ME SACODE OS OMBROS E DIZ: '...'

mercoledì, novembre 11, 2009

DEDOS LONGOS, TÃO DISTANTES

Bend down to me from your mist and vines O high one, long-fingered and deep-seeing Bend down to this sack of poison and rotting teeth and press your lips to the light of my heart ANTES QUE POR UM MOMENTO EU ME ESQUEÇA DE QUE HÁ JEITO, HÁ SAÍDA, HÁ CONFORTO E HÁ ILUSÃO.
You'd sing too if you found yourself in a place like this
You wouldn't worry about whether you were as good as Ray Charles or Edith Piaf
You'd sing
You'd sing not for yourself
but to make a self out of the old food rotting in the astral bowel
and the loveless thud of your own breathing
You'd become a singer faster than it takes to hate a rival's charm
and you'd sing, darling
you'd sing too
E ESTOU COM MEDO DISSO.

NINGUÉM LHE ESCUTARÁ OS BERROS. MENTAIS

E SE VOCÊ ESTIVER TRANCAFIADA NUMA GAIOLA MUITO BRANCA E MUITO VASTA; PERFUMADA; AREJADA; ONDULADA DE MÚSICA A UM TEMPO ESTRANHA, PORÉM NÃO NOVA, QUIÇÁ ANTES COGITADA; POUPANDO A ÚVULA, MAS CASTIGANDO O CORPO, EM REPOUSO RIDICULAMENTRE TUMULTUADO?

AS ROSAS DE SOFIA FAUSTINA

TÃO FINO O ANJO, E A BESTA ONDE MONTEI TÃO SERENA, QUE POSSO, DAMAS, DIZER-VOS, E A VÓS, SENHORES, TÃO SERVOS DE OUTRA FESTA MAIS TERRENA NÃO MORRI DE MALA SORTE, MORRI DE AMOR PELA MORTE. . LEMBREI-ME, DE PRONTO, DE ANDREW SOLOMON, E SUA QUADRIPARTIÇÃO DOS SUICIDAS.

lunedì, novembre 09, 2009

MINHA ABSOLUTA FELICIDADE DESTE NOVE DE NOVEMBRO.
........Bom, não sei o que pensar, sinceramente. Eu, que meço 1,60m mal medidos, se me ponho com sabrinas calçadas, não me deixam comprar cigarros.
.
POIS, POIS. NÃO MEÇO, EU, 1,60-MALMEDIDOS, NEM TAMPOUCO VISTO-ME OS PÉS COM SABRINAS CALÇADAS (QUE SÓ AGORA FUI DESCOBRIR O QUE ERAM, ENCANTADA), SALVO EM OCASIÕES EXTREMAMENTE MATUTINAS.
.
MAS O FATO É QUE, COMO ESSA ANÔNIMA TÃO DESGOSTOSA, TAMBÉM ME INDIGNEI DIANTE DO NOVO DECRETO DE ANNA WINTOUR. POR QUE ELA NÃO SE INSURGE CONTRA GORDURAS EXPOSTAS, NA REGIÃO DA CINTURA, BRAÇOS E COXAS; OU BRINCOS DE PENA? OU UNHAS DE ABUTRE (SE BEM QUE AS MINHAS, NA SEMANA PASSADA, ANDAVAM BEM POR AÍ); OU ZIRCÔNIAS? OU PLATAFORMAS?
.
PERDOE-ME DEUS, TRANSUBSTANCIADO NO COLETIVO HUMANO, MAS É QUE ADQUIRI ESTAS JÓIAS QUE, SUBITAMENTE, PARECE QUE ME AUTORIZARAM A CRITICAR A PLNOS PULMÕES TUDO DE QUE EU SECRETAMENTE DISCORDAVA.

giovedì, novembre 05, 2009

A primrose by the river's brim

A yellow primrose was to him,

And it was nothing more.

BUIU É MINHA PRIMROSE. E ELA NÃO É MAIS NADA, PORQUE NÃO PRECISA SER MAIS NADA. ABASTECE-ME, ASSIM, TÃO AO LONGE, COM SUAS COMPARAÇÕES MELODIOSAS, QUE, SE NÃO ME PROVOCAM O RISO, AO MENOS ESGARÇAM-ME OS BEIÇOS, NUM SILÊNCIO CONFORTÁVEL.

MY INSIDES ARE SCREAMING

AÍ DEUS ME VEM E, NUM GOLPE DE FOICE, ABRE-ME O ESTERNO. E EU VOU, PARADOXALMENTE, CICATRIZANDO. A FERIDA AERADA.
.
O AMOR TÃO GRANDE QUE SINTO PELOS MEUS, ESSE AMOR TÃO GRANDE QUE SINTO ESTÁ PULSANDO MESMO NA PONTA DOS DEDOS. E EU TEMO PELOS DEGRAUS, E EU TEMO PELOS CAMINHOS ONDULADOS DE PARALELEPÍPEDOS, QUE MEU ANDAR JÁ NÃO É MAIS TÃO DURO OU RESPONSÁVEL. PORQUE MINHA GEMA MOLE ESTÁ EXPOSTA.
.
A SAUDADE EM PLENA METÁSTASE.
IMERJA A SUA ALMA. EM AMOR.
COMO ESCREVI EM OUTRA POSTAGEM, TRY TELLING SOMEONE WITH A SIMPLE GRIN. E ACONTECE QUE O MEU SORRISO, MARITA, O MEU SORRISO NÃO É DAQUELES QUE INUNDAM UM CÔMODO, OU QUE CEGAM, MAS O MEU SORRISO, MARITA, O MEU SORRISO FAZ COM QUE SE DESVIEM OS OLHOS. O MEU SORRISO AMEAÇA E MUTILA. O MEU SORRISO É ESSA COISINHA DENSA QUE SOCORRE APENAS AO MEU CORAÇÃO.
.

mercoledì, novembre 04, 2009

E SEI PRECISAMENTE O QUÊ. E SEI QUE CABERIAM, COMPACTADOS, NUMA GAIOLA CUJA ALÇA ME CALEJARIA AS MÃOS, MAS QUE TAMPOUCO SE DESVENCILHARIA DELAS - POR CALÇADAS ESTREITAS, POR PEDRINHAS PORTUGUESAS, SOB SOL QUASE AZUL, E CÉU AMARELO.
.
A PAZ QUE SINTO NESTE PRECISO MOMENTO MINIMIZA A DOR DA ABSTINÊNCIA, TODAVIA. E ISSO É BOM, MESMO QUE NÃO EXATAMENTE MERECIDO. EU ME RECORDO DE UM DIA, CHUVEIRO DO ANTIGO APARTAMENTO DA MINHA MÃE, EU CHORANDO E REZANDO A DEUS APENAS PARA DISSOLVER ESSA COISA TÃO CRUEL - QUE É A SAUDADE.
.
APONTE-ME 'MIL PUNHAIS EM CHAMAS'; TORÇA-ME OS BRAÇOS, AS MÃOS; ENCARCERE-ME SOB LENÇÓIS MUITO BRANQUINHOS E SUFOCANTES, MAS POR MISERICÓRDIA, NUNCA ME INFLIJA A SAUDADE.
.
P.S: BUIU, VOCÊ ENTENDEU ISSO TUDO?
FOR THE FIRST TIME IN SEVERAL YEARS I AM CONSCIOUS OF THE FACT THAT I'M GOING TO SLEEP.
EU HOJE ESTAVA DISCUTINDO, DA MANEIRA MAIS SUBVERSIVA - E PECAMINOSA - DESTE MUNDO, AS RAZÕES DE DEUS. POR QUE O DIABO TRANSITA LIVREMENTE ENTRE A GENTE, POR QUE DEUS NOS MACULOU COM FRAQUEZA, POR QUE ELE NOS PERMITE QUESTIONÁ-LO (ESTA ÚLTIMA INQUIETAÇÃO LEVOU-ME AO QUE SE CHAMA EM INGLÊS DE 'A CATCH-22 SITUATION'.)
.
A ALMA INCRIVELMENTE TRANSLÚCIDA A QUEM ME DIRIGIA, AUBY-THE-AUSSIE, COMPORTOU-SE COM A FINEZA HABITUAL. MAS FOI FECHANDO O CÍRCULO, NOBRE - E, PORTANTO, INEXPICAVELMENTE - INTERESSADO NA MINHA REDENÇÃO.
.
E LÁ SE VAI MEU-CAMINHO-FATALMENTE-ATRAVESSADO-DE-GENTE-LINDA-DE-DOER. GENTE PURA E SÃ. APESAR DE ILUDIDA, AINDA.

martedì, novembre 03, 2009

I'M FASTER, BUT I'M GONNA TAKE MY TIME

I wrote for love I wrote for love.
Then I wrote for money.
With someone like me it's the same thing.
- 1975
ESSA ABSTINÊNCIA DE COHEN ESTÁ TORTURANDO TUDO O QUE HAVIA DE MOLE E SEDOSO, EM MIM. TALVEZ POR ISSO É QUE ME VISITEM, DIARIAMENTE, TANTOS PESADELOS.
.
É A MINHA JANELINHA DA FRENTE, A TAL EXCRUCITANTE. TODA A DOR DA AUSÊNCIA, DA SOZINHEZ (COMO DIZ PAULO MENDES CAMPOS), DA ABSOLUTA ESTRANHEZA DO ENTORNO. TENHO-O DESENHADO A AGULHADAS E ESPÉCIE EXÓTICA DE TINTA, NA PARTE INTERNA DO ANTEBRAÇO (NÃO POR ACASO A MAIS MACIA), E PENSAVA QUE ISSO FOSSE SUFICIENTE.
.
LEDÍSSIMO ENGANO. PRECISO DELE DE UMA MANEIRA MAIS FEBRIL, MAIS PALPÁVEL, MAIS AUDÍVEL. PRECISO DO TIMBRE INDESCULPÁVEL DA TRISTEZA DOS VERSOS DO AUSENTE.
. PARA ME SENTIR VIVA. SERENA, MAS VIVA.