venerdì, novembre 09, 2007

EU QUERO VOLTAR A SER O QUE ERA ANTES. SÓ.




FOI ISSO O QUE ESCREVI EM JUNHO DO ANO PASSADO. HOJE, TODAVIA, CONVERSAVA COM UMA SENHORA DE QUEM MUITO GOSTO, DONA LOURDES, E LHE DISSE QUE VENHO MUDANDO, COM OS ANOS. CONFESSO AGORA, SEM QUE ELA O SAIBA, QUE NEM SEMPRE TEM SIDO PARA MELHOR. A GENTE VAI EMPEDRANDO, CADA VEZ QUE CHEGA A ÉPOCA DAS CHUVAS. EM 1998, EU TINHA UM AMOR FRATERNO POR TUDO. E NÃO QUERIA MUITO, NÃO PEDIA MUITO A DEUS, NÃO ROMPIA COM ELE, NÃO ME JULGAVA TÃO FALÍVEL QUANTO HOJE.


HOJE, TENHO MEDO DE GRANIZO, DE CONGESTIONAMENTOS LONGOS, DE ELEIÇÕES E DE FELICIDADE. REZO MUITO, TODOS OS DIAS PELA MANHÃ - E APÓS O ALMOÇO. ALMEJO DEMAIS, E ME DESCONCERTO COM POUCO. APRENDI A NÃO GOSTAR DA MALTA - QUE É PALAVRA USADA PELOS PORTUGUESES, E QUE ME ENCANTA -, MAS A ENTENDÊ-LA. NÃO CONDENO MAIS, NÃO ESPERO MUDANÇAS, NÃO GOSTO DO QUE ME TORNEI. É QUE O PREÇO DA SABEDORIA - E NÃO ENCONTRO AQUI VOCÁBULO MENOS PRESUNÇOSO, COM O SIGNIFICADO DESEJADO, PORTANTO DESCULPO-ME PELA POMPA DO TERMO - É O DESENGANO.


A ÚNICA LEI É MEU RABISCO ATRÁS DA ORELHA: SINE SPE.

1 commento:

  1. oi meu nome é fabio tenho 34anos eu mudei muito de 4anos para ca eu deixei de fazer muitas coisas porque eu tenho um noivado muito compricado mais isso não descupa no que eu me tornei porque eu fui um fraco por deixa me levar pelas derrotas da vida agora eu estou pagando um preço muito alto por meus erros mais eu vou lutar

    RispondiElimina

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.