NÃO SEI NADA DE ORIXÁ, MAS BASTA-ME UM VERSO PARA PERDER HORAS PENSANDO. HORAS, NÃO, QUE DESDE QUE ARRANJEI A VERSÃO MAIS SOTURNA DESSA MÚSICA - O QUE É PERFEITAMENTE POSSÍVEL, VISTO QUE SAMBA NÃO TEM DE SER HISTERICAMENTE ALEGRE COISA NENHUMA - QUE EU ESTACIONO TUDO. E BUSCO UMA OPINIÃO. AMOR DÓI, ORA POIS, MAS NEM POR ISSO SE TORNA BOM, NÃO. VOLTO AOS CONCEITOS QUE O SPONVILLE DESENTERRA, DE PLATÃO, E ACENO POSITIVAMENTE. SE É DESEJO E DESEJO É FALTA, ENTÃO TEM DE LACERAR, MESMO, PARA SER BOM. MAS ACONTECE QUE O AMOR PODE SER LEVINHO E COLORIDO, OU NÃO VALERIA A PENA VIVER. POR ORA, DISCORDO. E COM OUSADIA, PORQUE NÃO É SÓ DO BADEN POWELL E DO TOM JOBIM. QUEM ESTOU DESAFIANDO É NINGUÉM MENOS QUE PLATÃO - E SEU PESSIMISMO.
E O CONSULADO QUE CONCEDE O VISTO É O LIMBO. MAS, LÁ, NINGUÉM FALA LÍNGUA SUA, E OS PONTOS FACULTATIVOS JÁ PARECEM COMPULSÓRIOS. MAIS AINDA, NÃO SENDO O SEU UM CRIME DE OPINIÃO, NÃO LHE SERÁ CONCEDIDO ASILO POLÍTICO, E VOCÊ TERÁ DE PERMANECER NESSA INDECISÃO TENEBROSA AO SOM DE 'DEAR PRUDENCE'- ENTOADO POR VOZ FEMININA TRINADA. ATÉ QUE O REMORSO 'O SUICIDE'. DO ALTO DE UM PRECIPÍCIO FRÁGIL DE VENTO, JÁ. E ESCURO.
sabato, gennaio 27, 2007
Vai, vai, vai, vai, amar
giovedì, gennaio 25, 2007
Meu coração fecha aos olhos e sinceramente chora...
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito,
Desencontrado, eu mesmo me contesto
ACONTEÇA O QUE ACONTECER, ESCREVA QUEM ESCREVER, COMPONHA QUEM COMPUSER. SÃO ESSES OS VERSOS QUE ME ARREBANHARAM, DO CHICO. ESSE PARADOXO TÃO EXTASIANTE, QUE É O DA DOÇURA COM A SEVERIDADE. AMBAS IMPRESCINDÍVEIS, NUMA PERSONALIDADE DECENTE...
sabato, gennaio 20, 2007
martedì, gennaio 16, 2007
O love, aren't you tired yet?
The sea so deep and blindThe sun, the wild regretThe club, the wheel, the mind,O love, aren't you tired yet?The club, the wheel, the mindO love, aren't you tired yet?The blood, the soil, the faithThese words you can't forgetYour vow, your holy placeO love, aren't you tired yet?The blood, the soil, the faithO love, aren't you tired yet?A cross on every hillA star, a minaretSo many graves to fillO love, aren't you tired yet?
EU NÃO ME CANSEI, NÃO, QUE A PAISAGEM, DO BANCO DA FRENTE, É BONITA.
venerdì, gennaio 12, 2007
LA VERITÉ DE LA... SOLITUDE?
O QUE VOCÊ JÁ TENTOU, DENTRO DOS SEUS LIMITES, PARA SE LIBERTAR? QUE NAVIOS JÁ QUEIMOU, POR QUANTOS ESPEROU, NA CENTENA DE DIAS DA MUSIQUINHA DO LANEGÃO ('One day a ship comes in/One hundred days you wait for it/Something bright/Something so good/One hundred days/A ship comes in every day') , ATÉ QUE SE APERCEBESSE DE QUE A LIBERDADE É O DEIXAR DE CRER?
COMO CIORAN, SOU LIVRE, PORQUE JÁ ME DESVENCILHEI DE TUDO, JÁ ME DESGARREI DAS IDÉIAS E DOS FESTEJOS E DOS PLANOS. EU SOU, E ME SINTO, LIVRE. E REZO ESTA NOITE A DEUS, AGRADECENDO ISSO. PORQUE TENTEI, À MINHA MANEIRA, E OBTIVE ÊXITO. E PORQUE SER LIVRE NÃO DÓI.
VIGÍLIA
Iscriviti a:
Commenti (Atom)