E O CONSULADO QUE CONCEDE O VISTO É O LIMBO. MAS, LÁ, NINGUÉM FALA LÍNGUA SUA, E OS PONTOS FACULTATIVOS JÁ PARECEM COMPULSÓRIOS. MAIS AINDA, NÃO SENDO O SEU UM CRIME DE OPINIÃO, NÃO LHE SERÁ CONCEDIDO ASILO POLÍTICO, E VOCÊ TERÁ DE PERMANECER NESSA INDECISÃO TENEBROSA AO SOM DE 'DEAR PRUDENCE'- ENTOADO POR VOZ FEMININA TRINADA. ATÉ QUE O REMORSO 'O SUICIDE'. DO ALTO DE UM PRECIPÍCIO FRÁGIL DE VENTO, JÁ. E ESCURO.
lunedì, giugno 26, 2006
A VIDA ENGANOU A VIDA, O HOMEM ENGANOU O HOMEM.
O PREFIXO É ESTE:
eu gania para a eternidade,/sem compreender que, pelo simples teorema do egoísmo...
COMO RESMUNGUEI AINDA HÁ POUCO À MICOLA, NÃO ENTENDI. NÃO, EU NÃO ENTENDI. EU NÃO FAÇO NEM IDÉIA DO QUE ESTÁ ESCRITO AÍ. SE É POR EGOÍSMO QUE TRAPACEAMOS. SE DESISTIMOS DO AVENÇADO, SE TUDO NESTE MUNDO ANDA DO AVESSO. SE É POR EGOÍSMO. É?
EU QUE SEMPRE REFUGUEI O EXISTENCIALISMO, QUE É SAÍDA POMPOSA DE QUEM NÃO TEM MUITO O QUE JUSTIFICAR, MAS QUER SE SAIR BEM DA DISCUSSÃO, TRAGO À BAILA O MEU BOM E CONVENIENTÍSSIMO CAOS. É O CAOS, ORA POIS. AS COISAS NÃO SÃO ORDENADAS, E AS SURPRESAS QUE SE TEM NÃO SÃO EFEITO COLATERAL DE EGOÍSMO DE NINGUÉM, NÃO. SÃO O SUQUINHO (A PARTE ÚLTIMA) DO CAOS. ACONTECEM PORQUE A NOSSA SET LIST NÃO VEM COM GARANTIA DE EXECUÇÃO DA OBRA. PORQUE ESSE MUNDO DO DEVER-SER É MAIS UM CENÁRIO ENCANTADOR, ESFUMAÇADO (ONDE MAL SE ENXERGAM AS POSSIBILIDADES, QUE DIRÃO OS FATOS) E ONÍRICO QUE O DIREITO CRIOU.
A MINHA SET LIST TERIA POR PRELÚDIO WEREWOLF, QUE JÁ SE INCRUSTOU NO MEU REPEAT , E ELE NELA. AÍ SURGIRIA O SOL. MAS AQUELE RÓSEO CREPUSCULAR DURARIA COISA DE TRÊS HORAS SEGUIDAS. E O ELEVADOR ESTARIA (ALIÁS, OS ELEVADORES, AMBOS) À MINHA ESPERA. E AS ESCADAS SERIAM ACOLCHOADAS. MERO DETALHE.
NOS PRIMEIROS VERSOS DE BALLAD OF THE ABSENT MARE, JÁ SERIA NOITE, DE NOVO. TENDO EU DORMIDO LONGAMENTE AO SOL. NA REDE. E O MEU PAI FEITO UMA DAQUELAS TORTAS DE CAIXINHA QUE ELE COSTUMAVA COMPRAR, NOS IDOS DE NOVENTA E SETE, QUANDO TUDO PARA MIM ERA ABSURDAMENTE NOVO, E ME FALTAVAM NEURÔNIOS PARA ASSIMILAR. QUANDO EU ACHAVA GRAÇA EM CORTAR O CABELO. QUANDO OS PROJETOS DE UMA ESTÁTUA MONTADA EM CAIXINHAS DE CHICLETE ERA ASSUNTO PARA UMA MANHÃ, E EU IA AO CINEMA SOZINHA, E CHORAVA SOZINHA, LÁ, E SEGUIA PARA CASA ENTUPIDA DE SATISFAÇÃO... ...MAS NAQUELA 'ERA', EU TINHA DE BRINCAR COM COLA E PALITO DE DENTES. HOJE, É ESFREGAR OS DEDOS EM GUARDANAPO POUCO POROSO E REZAR PARA CORTAR UM, QUE SEJA, PARA TER NO QUE PENSAR.
...
TERMINO DEPOIS, OU A FORNADA FICA DOIRADA POR FORA E GELADA NO MIOLO.
Iscriviti a:
Commenti sul post (Atom)
Nessun commento:
Posta un commento
CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.