martedì, giugno 24, 2008

OS VERSOS QUE MERECEM REPRISE

Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar,
trucidar
Meu coração fecha aos olhos e sinceramente chora...

Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto
Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intencão e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto
Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadura à proa
Mas o meu peito se desabotoa
E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa
''


A MÚSICA NUNCA ME DISSE MUITA COISA. MESMO PORQUE DETESTO FADO - JÁ TENDO ASSISTIDO À EXECUÇÃO DE UM EM IDOS DE 2000, O QUE POUCO ME ACRESCENTOU ÀS EXPERIÊNCIAS QUE PRETENDO CONTAR OU EM UM GIBI OU AOS FILHOS DE MEU IRMÃO.


OS VERSOS, TODAVIA, OS VERSOS NÃO. APRENDI A RECITÁ-LOS (SEMPRE BAIXO, QUE MINHA ESQUIZOFRENIA SE PERMITE TAIS ARROUBOS, É VERDADE, MAS A RESSACA MORAL É SEMPRE MAIS DURADOURA - QUANDO NÃO CALCIFICADA NA MEMÓRIA).


Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.