E O CONSULADO QUE CONCEDE O VISTO É O LIMBO. MAS, LÁ, NINGUÉM FALA LÍNGUA SUA, E OS PONTOS FACULTATIVOS JÁ PARECEM COMPULSÓRIOS. MAIS AINDA, NÃO SENDO O SEU UM CRIME DE OPINIÃO, NÃO LHE SERÁ CONCEDIDO ASILO POLÍTICO, E VOCÊ TERÁ DE PERMANECER NESSA INDECISÃO TENEBROSA AO SOM DE 'DEAR PRUDENCE'- ENTOADO POR VOZ FEMININA TRINADA. ATÉ QUE O REMORSO 'O SUICIDE'. DO ALTO DE UM PRECIPÍCIO FRÁGIL DE VENTO, JÁ. E ESCURO.
venerdì, marzo 30, 2007
Stamina, the capability of sustaining prolonged stressful effort: see endurance.
mercoledì, marzo 28, 2007
E ME QUEDO TRANSTORNADA. DESTA VEZ, COM O IPTU. QUE INCIDE NÃO APENAS SOBRE A PROPRIEDADE, MAS TAMBÉM A POSSE. E A PROJEÇÃO VERTICAL DE TUDO QUANTO SEJA CONSIDERADO, PARA FINS TRIBUTÁRIOS, COMO MEU REINADO.
POIS JÁ QUE ME COBRAM A EXISTÊNCIA, QUERO FLOREÁ-LA A MEU MODO, COM SAMAMBAIAS LÂNGUIDAS, ESCALONADAS FEITO UMA CASCATA. ACENANDO DE MUITO AO LONGE.
giovedì, marzo 22, 2007
FRANGAR, NON FLECTAR...
“Será que o cidadão deve desistir de sua consciência, mesmo por um único instante ou em última instância, e se dobrar ao legislador? Por que então estará cada pessoa dotada de uma consciência? Em minha opinião, devemos ser primeiramente homens, e só posteriormente súditos. Cultivar o respeito às leis não é desejável no mesmo plano do respeito aos direitos. A única obrigação que tenho direito de assumir é fazer a qualquer momento aquilo que julgo certo”. (THOREAU, Henry David. A Desobediência Civil e Outros Escritos. São Paulo: Martin Claret, 2002, Pág. 15.)
PORQUE ME DESCONTAM CPMF NO CONTRACHEQUE, MEU DEUS DO CÉU!;
PORQUE A PALAVRA 'PROPRIETÁRIO' TORNOU-SE UM ESTIGMA (EXCETO PARA AQUELES, DETENTORES DE GRANDES FORTUNAS, QUE NÃO SE DESASSOSSEGAM COM A LEI COMPLEMENTAR QUE NUNCA CHEGA);
PORQUE O PREÇO DE VIVER ESTÁ CADA VEZ MAIS EXORBITANTE. DADA A DESPROPORCIONALIDADE DO CUSTO-BENEFÍCIO, ENFORCO-ME. FILOSOFICAMENTE.
E EXPRESSO AQUI MINHA URGÊNCIA EM RECALCITRAR A ORDEM.
mercoledì, marzo 21, 2007
LEMBRAR-TE-ÁS DE MIM ASSIM, SEM QUE A MINHA LEMBRANÇA TE ARDA OU TE FIRA OU TE MOVA?
well I guess that these heroes must always live there, where you and I have only been.
Das quatro virtudes cardeais, a justiça é sem dúvida a única que é absolutamente boa. A prudência, a temperança ou a coragem só são virtudes a serviço do bem, ou relativamente a valores – por exemplo, a justiça – que as superam ou as motivam. A serviço do mal ou da injustiça, prudência, temperança e coragem não seriam virtudes, mas simples talentos ou qualidades do espírito ou do temperamento, como diz Kant.
VAMOS LER KANT? VAMOS NOS INTOXICAR DE SENSATEZ? VAMOS NOS ILUDIR COM A IDÉIA DE QUE EXISTE EXPLICAÇÃO PARA TUDO NESTE MUNDO?
"Age somente em concordância com aquela máxima através da qual tu possas ao mesmo tempo querer que ela venha a se tornar uma lei universal".
martedì, marzo 20, 2007
Love is what cushions the mind and protects it from ITSELF
O QUE É TRISTE NÃO É MORREREM TODOS, COMO JULGAVA O PESSOA ("O que eu sou hoje é terem vendido a casa,/É terem morrido todos,/É estar eu sobrevivente a mim-mesmo como um fósforo frio..."), NÃO. O TRISTE É A GENTE SE APERCEBER DE QUE NÃO HÁ COMO SOBREVIVER À VERDADE.
giovedì, marzo 08, 2007
più profondo di me
sabato, marzo 03, 2007
TODAS AS COISAS BONITAS E DORIDAS
Dave whispers the movie's most heartbreaking line: "I'm sorry I'm me."
*
...and as they both sink beneath the waves, the frog cries out, "Why did you sting me, Mr. Scorpion? For now we both will drown!" Scorpion replies, "I can't help it. It's in my nature!"
*
*
*
You looked happy. Happy with a secret.
*
*
*
*
*
Rob: What, so if you had a bit more energy we'd stay split up, but things being as they are, with you being wiped out and all, you want to get back together? Is that it?
Laura: Yeah.
*