B . A . C . K . L . A . S . H
EU NÃO VOU MAIS PARA ESSA TECLA JÁ ENCARDIDA E GASTA DO FORGIVE-AND-FORGET, MAS DO PERDÃO NO SENTIDO (CRISTÃO E HUMANO E ESFORÇADO E OBEDIENTE E ESPERANÇOASAMENTE MANSO) DE CALAR OS ÍMPETOS E POUPAR AQUELES QUE, VAI SABER, NEM MERECEM UM ZELO DESSES, DE MÃE.
MAS, EN RETOURNANT A SAHARA, COMO É QUE SE PODERIA CULPAR QUEM NÃO NOS AMA SUFICIENTEMENTE? OU MERAMENTE NÃO AMA? MEU PECADO GRANDE (ALÉM DA PAIXÃO POR COISAS OBSCENAMENTE LAMENTOSAS E DESDOBRÁVEIS EM UM SEM-NÚMERO DE INTERPRETAÇÕES - TODAS LINDÍSSIMAS - E POR FRIVOLIDADES MATERIAIS COM RESPEITÁVEL VALOR DE MERCADO) É COMPREENDER DEMAIS. DEMAGOGO E IMODESTO, RECONHEÇO, MAS AI, SE NÃO O FAÇO... A PONTO DE ME TELETRANSPORTAR PARA A PELE DOS OUTROS, E PROCURAR COERÊNCIA NO QUE ME PARECIA ESTRANHO. NINGUÉM TEM DE AMAR NINGUÉM - NEM TAMPOUCO TUDO, COMO HIGIENE, PÔR-DO-SOL, LILÁS, BROMÉLIAS E FOTOS DE ÁLBUM DE CASAMENTO. MAIS? QUE REGRA MORAL É ESTA, DE CHORAR EM ENTERRO?
MESMO O LUTO TEM DURAÇÕES RELATIVIZADAS, ASSIM COMO AS ALEGRIAS - QUE, SE PROLONGADAS, SOAM À MAIOR PARTE DA GENTE ARTIFICIAIS. NA MINHA CABEÇA FERROADA POR EXPERIÊNCIAS SIGNIFICANTÍSSIMAS - PARA NÃO ME VALER DA IDADE, QUE NÃO FUNDAMENTA LÁ TANTO, À PRIMEIRA VISTA -, NADA É REGRA. HÁ DELÍRIOS (INOFENSIVOS) QUE DURAM UMA EXISTÊNCIA, E AMARGURAS DE DOIS DIAS, QUE SE ABREM NUM SOL QUE DÓI NOS OLHOS.
...MAS, NO CASO DO ESQUECIMENTO SUBSEQÜENTE ÀQUILO QUE, NA PRÁTICA, É O PERDÃO, DEIXO DE LADO A EXPRESSÃO DE BOI-MANSO (ESSA FOI MEU PAI QUEM DISSE, E, COMO LHE PROMETI, ADOTEI) E LEVANTO A VOZ. NÃO SE ESQUECE. A GENTE TEM ESSA COISA FRACA DE ENEVOAR OS AFAGOS, MAS NUNCA AS OFENSAS.
A MENOS QUE SE AJA COMO CAMUS, NAQUELA PASSAGEM QUE JÁ TRANSCREVI MAIS DE VEZ: DEIXANDO QUE A MEMÓRIA, DESAVISADAMENTE, CALE O QUE NÃO É NEM DA NOSSA ALÇADA MAIS CONSIDERAR. DADA A IRRELEVÂNCIA DOS SUJEITOS. ISSO, VÁ LÁ. ISSO EU CONHEÇO.
E RETORNO AO BÚFALO-MANSO-LINDO-DE-MANSO.
...............
Nessun commento:
Posta un commento
CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.