martedì, luglio 08, 2008

AMAR EE...


"Alivia a minha alma, faze com que eu sinta que Tua mão está dada à minha, faze com que eu sinta que a morte não existe porque na verdade já estamos na eternidade, faze com que eu sinta que amar é não morrer, que a entrega de si mesmo não significa a morte, faze com que eu sinta uma alegria modesta e diária, faze com que eu não Te indague demais, porque a resposta seria tão misteriosa quanto a pergunta, faze com que me lembre de que também não há explicação por que um filho quer o beijo de sua mãe e no entanto ele quer e no entanto o beijo é perfeito, faze com que eu receba o mundo sem receio, pois para esse mundo incompreensível eu fui criada e eu mesma também incompreensível, então é que há uma conexão entre esse mistério do mundo e o nosso, mas essa conexão não é clara para nós enquanto quisermos entendê-la, abençoa-me para eu viva com alegria o pão que eu como, o sono que durmo, faze com que eu tenha caridade por mim mesma, pois senão não poderei sentir que Deus me amou, faze com que eu perca o pudor de desejar que na hora de minha morte haja uma mão humana amada para apertar a minha, amém."

EU AMO MUITAS PESSOAS NA MINHA VIDA - NAO NECESSARIAMENTE PARTICIPANTES DA MINHA ROTINA (ARESTOSA, ARIDA E AMARGA) ATUAL -, MAS O QUE ME APETECE, SOBRETUDO, EE QUANDO ELAS DEIXAM UMA TRILHA COM FRASES OU QUADRINHOS OU AUTORES CRAVEJADOS NO CORACAO - OU NA PANTURRILHA.



COM A FERNANDA FOI ASSIM. CONHECEMO-NOS HA TRES ANOS, E MINHA ADMIRACAO CRESCEU METORICAMENTE (CHAMEM-ME DE PRECONCEITUOSA, BAIRRISTA INTELECTUAL, PEDANTE. ACEITO CADA ACOITE COM O CORACAO CONTRITO) QUANDO DESCOBRI QUE ELA ERA DEVOTA DE CLARICE LISPECTOR.



'AMAR EE NAO MORRER' - TRANSCREVEU A FERNANDA, E PASSEI A TARDE (NEM A PRIMEIRA, ACHO QUE A TERCEIRA) PENSANDO NISSO. NAO ACHO QUE AMAR SEJA NAO MORRER. AMAR, JULGO, EE DEIXAR DE SOFRER. OUTRA AMIGA ME DISSE QUE NAO SE PERMITIA CHORAR PELOS MORTOS, QUE ISSO SERIA LAMENTAR O SEU PROPRIO SENTIMENTO. UM EGOISMO ATROZ.



E EU ENCERRO CALADA, SAUDOSA, TRISTE FEITO OS OLHINHOS DE UM KIWI, OU DUAS NEOSALDINAS. ESPERANDO OPINIAO SOLIDA A ESSE RESPEITO.

1 commento:

  1. Obrigada. estava precisando conversar ontem.

    Estou relendo água viva. estou me sentindo a ostra viva se contorcendo quando pingam o limão. este é meu instante-já.

    você sabe que levaram meu "aprendizagem ou o livro dos prazeres". de vingança (faz sentido na minha cabeça), comprei um novo em portugal. edição portuguesa, linda. só que a oração da lori é bem diferente.. talvez porque não é no meu livro comprado no sebo e todo escrito, rabiscado e desenhado.

    Aquela minha edição era especial. Uma moça tinha dado aquele exemplar a um cara que ela amou por algum tempo. Vinha escrito isso na dedicatória. Ela agrdecia pelo inverno que tinham passado juntos. Ele vendeu o livro no sebo.

    RispondiElimina

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.