mercoledì, ottobre 17, 2012

GLÓRIA LEPROSA/DA LÓGICA À EPILEPSIA






EXISTEM OS QUE PAGAM  TODAS AS SUAS ALEGRIAS, QUE EXPIAM TODOS OS SEUS PRAZERES, QUE TÊM QUE PRESTAR CONTAS DE TODOS OS SEUS ESQUECIMENTOS: NÃO SERÃO JAMAIS DEVEDORES DE UM SÓ INSTANTE DE FELICIDADE.  MIL AMARGURAS COROARAM PARA ELES UM ESTREMECIMENTO DE VOLÚPIA COMO SE NÃO TIVESSEM DIREITO ÀS DOÇURAS PERMITIDAS, COMO SE SUAS ENTREGAS PUSESSEM EM PERIGO O EQUILÍBRIO BESTIAL DO MUNDO...  FORAM FELIZES EM MEIO A UMA PAISAGEM? - LAMENTARÃO EM IMINENTES DESGOSTOS; ESTIVERAM ORGULHOSOS DE SEUS PROJETOS E DE SEUS SONHOS?  DESPERTARÃO LOGO, COMO DE UMA UTOPIA, CORRIGIDOS POR SOFRIMENTOS DEMASIADO POSITIVOS.  

ASSIM, HÁ SACRIFICADOS QUE PAGAM A INCONSCIÊNCIA DOS OUTROS, QUE EXPIAM NÃO SOMENTE SUA PRÓPRIA FELICIDADE, MAS TAMBÉM A DE DESCONHECIDOS.  O EQUILÍBRIO SE RESTABELECE DESTA MANEIRA; A PROPORÇÃO DAS ALEGRIAS E DAS PENAS TORNA-SE HARMONIOSA.  SE UM OBSCURO PRINCÍPIO UNIVERSAL DECRETOU QUE PERTENCERÁS AO GRUPO DAS VÍTIMAS, ANDARÁS AO LONGO DE TEUS DIAS PISOTEANDO O BOCADINHO DE PARAÍSO QUE ESCONDIAS DENTRO DE TI(...), SÓ SERÁS DIGNO DE UMA GLÓRIA LEPROSA E DE UMA COROA DE BABA.

JÁ PERTENCI AO GRUPO DOS SACRIFICADOS, DOS SOMMERSI.  AGORA CAPITANEIO A ALA DOS SALVATI.  SEM PUDORES, BATENDO DA BARRA DAS CALÇAS O SANGUE DOS MEUS.  DA MINHA.  

E SE HOJE O PROCLAMO, ASSIM, PEITO ABERTO, SOB ESTE CÉU HORRENDO, É PORQUE JÁ RASGUEI O MIOLO NESSA MESMA ENCOSTA, NO OUTRO LADO DO MUNDO.  E DECIDI NÃO QUE 'A VIDA É SÓ UMA', MAS QUE O 'SÊ TEU FILHO' AFOFA A GENTE.  E MEUS MEUS MERECEM ESSA ESPÉCIE DE AFAGO INDIRETO.  MEU.


Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.