giovedì, marzo 27, 2008

Ah, theyll never, theyll never ever reach the moon...

A angústia é a consciência dessa liberdade de escolha, a consciência da imprevisibilidade última do próprio comportamento... Uma pessoa à beira de um penhasco perigoso tem medo de cair, e sente angÚstia ao pensar que nada o impede de se jogar lá embaixo, de se lançar no abismo.. O pensamento mais angustioso de todos é quando, num dado momento, nós não sabemos como iremos nos comportar no momento seguinte.

>EXTRAÍDO DE UM SÍTIO DIDÁTICO E AGRADÁVEL ÀS RETINAS, PORQUE BEM-ESCRITO: http://www.cobra.pages.nom.br/fcp-sartre.html
.


FUNDO COHEN E SARTRE, OPTANDO PELA FOTOGRAFIA DAQUELE - POR QUESTÕES DE ESTÉTICA E FIDELIDADE. ESCOLHO-A, OUTROSSIM, PORQUE ME PARECE INIMAGINÁVEL TRATAR DE ANGÚSTIA SEM MENCIONAR 'SING ANOTHER SONG, BOYS'. SEM ALUDIR A 'AVALANCHE'. SEM ADENTRAR AS FÓRMULAS INFALÍVEIS DO MEU GOOD DEMON.
.

OCORRE QUE A DESCRIÇÃO DE SARTRE NÃO CORRESPONDE ÀQUELA QUE EU TRAZIA FOSSILIZADA NA CABEÇA. POIS, POIS. ANGÚSTIA É A CERTEZA DE QUE NADA NOS OBSTA A DAR CABO AO PRÓPRIO SOFRIMENTO? É, AO MESMO TEMPO, A DÚVIDA DO QUE ESTÁ POR VIR? DA INFINITUDE DE SAÍDAS PARA UMA MESMA SITUAÇÃO, DAS POSSIBILIDADES QUE CULMINAM NUM ÚNICO DESFECHO - SEJA ELE OU NÃO O MAIS ACERTADO?

.

ENVEREDEI POR SARTRE FAZ POUCO TEMPO. ARRANJEI UM ESPAÇO LIMPO NO CORAÇÃO PARA ELE, EMBORA SEJA EU TEMENTE A DEUS E DISCÍPULA DE HOBBES, NO QUE TANGE À SUA INCREDULIDADE NA NATUREZA DO HOMEM. NA DOÇURA - MESMO QUE ADQUIRIDA.

.

POIS RETORNO A CASA, ESCUTANDO 'QUEEN VICTORIA', ANGUSTIADA POR NÃO SBER QUE CAMINHO TOME. SE A AVENIDA LESTE OU A OESTE.

Nessun commento:

Posta un commento

CI SIAMO QUATTRO. E LEGGIAMO ASSOLUTAMENTE TUTTO. DOPO TRE O QUATTRO MESI. E CINQUE O SEI BICCHIERI. DI VELENO.